"A água é potável
Daqui você pode beber"




quarta-feira, 11 de março de 2009

PEDALAR PELADO? COMO ASSIM?

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Pedalada Pelada - WNBR


"Eu uso roupa colorida, capacete, pisca-pisca e mesmo assim ninguém me vê! Se eu fizer o inverso, tirar a roupa, será que vão reparar em mim?" (ciclista, na edição do ano passado)

Mas... e pelados? Será que seremos vistos?

Nós vamos tirar a roupa porque nus é como nos sentimos no trânsito de São Paulo: frágeis, expostos, sem proteção. Porque a nossa esperança é sermos vistos pelos motoristas. Esse é o nosso meio de transporte - e quanto mais passarmos despercebidos nas ruas, mais acidentes acontecem.

A gente quer é exposição SAUDÀVEL. Queremos respeito.
Veja um vídeo e um relato de como foi no ano passado, com cerca de 500 ciclistas na Av. Paulista!!



Quando? Dia 14 de março de 2009

Aonde? Praça do Ciclista

Que horas? Concentração a partir do meio dia, "peladada" as 14h00.

É obrigatório ficar nu? Nada é obrigatório nessa vida, o lema é O quão nu você ousar.

Não tenho Bicicleta, não posso participar? Ao lado da Praça do Ciclista tem dois estacionamentos onde é possível alugar bicicletas pelo sistema de aluguel do Metrô de São Paulo, pergunte a um ciclista na Praça. Uma dica, se for alugar uma Bicicleta, chegue cedo pois é necessário realizar cadastro e essa burocracia pode demorar.

Qual será o trajeto? Esse é um movimento horizontal, sem lideranças ou representantes. Tudo é decidido pelo que a maioria decidir. Mas se tem medo de não aguentar, fique tranquilo, pois a maioria dos ciclistas deve levar isso em consideração e o trajeto proposto será um acessível ao maior número possível de ciclistas.


QUÊ? TIRAR A ROUPA? COMO ASSIM?


Visite também:

Site mundial do movimento WNBR.org (external link)
Página oficial do WNBR de São Paulo (external link)



quarta-feira, 4 de março de 2009

Salve-se quem puder!!!!


Segredinhos - aaaaaaaahhh

Eu não gosto de correntes e não acredito que isso dê azar ou sorte. Mas essa parece ser engraçadinha... Vamos lá: o Silvio me colocou nessa aqui. Tenho que contar seis coisas secretas sobre minha vida.

Mas é claro, óbvio ululante... os detalhes mais sórdidos não serão revelados. Segredo é segredo.


1 - Eu adooooro música brega e já dei aula de forró (sinto muito... é a pura verdade)

2 - Às vezes, eu acho que a Bicicletada tem líder. E eu super ignoro quando um ou outro me vem à cabeça (embora adore constatar que a massa não pode ser contida ou controlada. Eu gosto quando é assim)

3 - No começo eu queria ser médica, mas escolhi ser dentista. Agora tenho certeza que escolhi certo. Mas continuo adorando sangue. Gosto quando um paciente entra na faca, mas consigo ter uma vida mais saudável e durmo bem mais do que se fosse médica.

4 - Eu tenho uns 100 pares de sapato e já pedalei com uns 3, só (menos sapato, mais sapatinha)

5 - Planejo meus horários tudo direitinho. Se algo sair fora, fico muito brava mesmo. (Grrrrrrr). Infelizmente o mundo não vai girar no tempo que eu quero e, hoje em dia, lido um pouquinho melhor com isso.

6 - Nunca, nunca durmo à noite de pé sujo. Se chegar de madrugada, não tenho pique pra tomar banho, mas abro o chuveiro e lavo os pés.

PS (pra ninguém pensar mal de mim): Eu nunca votei no Collor, nem no Maluf, nem no Pitta.


Próximos: Polly, Toni, Aylons, Aninha...................................... passando a bola pra vocês, queridos!!!!!