"A água é potável
Daqui você pode beber"




quarta-feira, 11 de março de 2009

Pedalada Pelada - WNBR


"Eu uso roupa colorida, capacete, pisca-pisca e mesmo assim ninguém me vê! Se eu fizer o inverso, tirar a roupa, será que vão reparar em mim?" (ciclista, na edição do ano passado)

Mas... e pelados? Será que seremos vistos?

Nós vamos tirar a roupa porque nus é como nos sentimos no trânsito de São Paulo: frágeis, expostos, sem proteção. Porque a nossa esperança é sermos vistos pelos motoristas. Esse é o nosso meio de transporte - e quanto mais passarmos despercebidos nas ruas, mais acidentes acontecem.

A gente quer é exposição SAUDÀVEL. Queremos respeito.
Veja um vídeo e um relato de como foi no ano passado, com cerca de 500 ciclistas na Av. Paulista!!



Quando? Dia 14 de março de 2009

Aonde? Praça do Ciclista

Que horas? Concentração a partir do meio dia, "peladada" as 14h00.

É obrigatório ficar nu? Nada é obrigatório nessa vida, o lema é O quão nu você ousar.

Não tenho Bicicleta, não posso participar? Ao lado da Praça do Ciclista tem dois estacionamentos onde é possível alugar bicicletas pelo sistema de aluguel do Metrô de São Paulo, pergunte a um ciclista na Praça. Uma dica, se for alugar uma Bicicleta, chegue cedo pois é necessário realizar cadastro e essa burocracia pode demorar.

Qual será o trajeto? Esse é um movimento horizontal, sem lideranças ou representantes. Tudo é decidido pelo que a maioria decidir. Mas se tem medo de não aguentar, fique tranquilo, pois a maioria dos ciclistas deve levar isso em consideração e o trajeto proposto será um acessível ao maior número possível de ciclistas.


QUÊ? TIRAR A ROUPA? COMO ASSIM?


Visite também:

Site mundial do movimento WNBR.org (external link)
Página oficial do WNBR de São Paulo (external link)



Nenhum comentário: