"Eu uso roupa colorida, capacete, pisca-pisca e mesmo assim ninguém me vê! Se eu fizer o inverso, tirar a roupa, será que vão reparar em mim?" (ciclista, na edição do ano passado)
Mas... e pelados? Será que seremos vistos?
Nós vamos tirar a roupa porque nus é como nos sentimos no trânsito de São Paulo: frágeis, expostos, sem proteção. Porque a nossa esperança é sermos vistos pelos motoristas. Esse é o nosso meio de transporte - e quanto mais passarmos despercebidos nas ruas, mais acidentes acontecem.
A gente quer é exposição SAUDÀVEL. Queremos respeito.
O World Naked Bike Ride acontece em várias cidades do mundo e esse ano São Paulo tem sua segunda edição.
Só que agora será em março, junto com o Calendário do Hemifério Sul.
Veja um vídeo e um relato de como foi no ano passado, com cerca de 500 ciclistas na Av. Paulista!!Quando? Dia 14 de março de 2009
Aonde? Praça do Ciclista
Que horas? Concentração a partir do meio dia, "peladada" as 14h00.
É obrigatório ficar nu? Nada é obrigatório nessa vida, o lema é O quão nu você ousar.
Não tenho Bicicleta, não posso participar? Ao lado da Praça do Ciclista tem dois estacionamentos onde é possível alugar bicicletas pelo sistema de aluguel do Metrô de São Paulo, pergunte a um ciclista na Praça. Uma dica, se for alugar uma Bicicleta, chegue cedo pois é necessário realizar cadastro e essa burocracia pode demorar.
Qual será o trajeto? Esse é um movimento horizontal, sem lideranças ou representantes. Tudo é decidido pelo que a maioria decidir. Mas se tem medo de não aguentar, fique tranquilo, pois a maioria dos ciclistas deve levar isso em consideração e o trajeto proposto será um acessível ao maior número possível de ciclistas.
QUÊ? TIRAR A ROUPA? COMO ASSIM?
Visite também:
Site mundial do movimento WNBR.org
Página oficial do WNBR de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário