"A água é potável
Daqui você pode beber"




sexta-feira, 8 de agosto de 2008

"Deixei meu coração na Graciosa"

Foto: Paula Cinquetti





No frio de Domingo de manhãzinha, paulistas doidos lotavam o espaço reservado para o café da manhã, em um hotel de Curitiba. Alguns rostos pareciam cansados da noite anterior, outros estampavam boa disposição, todos revelavam grande ansiedade.




Foto: pedal driven


Sussuros barulhentos na porta do hotel importunavam os ciclistas que resolveram não participar da descida da Serra da Graciosa. O grupo formado era de cerca de 25 ciclistas que, passando frio, pedalaram dando bom dia para Curitiba, que insistia em não despertar, mesmo com o sol tão forte que ía aparecendo.



Foto: Falanstérios



Guiados por um ciclista de Curitiba, pedalamos até a BR e por um trecho dela, alcançando, então, a Estrada da Graciosa, que culminaria com a descida da Serra. Visões inspiradoras aguçavam nossas mentes, desafiavam nossos corpos, aqueciam pouco a pouco os corações preocupados e friorentos.






Foto: Paula Cinquetti


O dia estava lindo. O céu muito azul constrastava com a mata das Araucárias, e o sol forte e estável trazia a certeza da escolha certa. Era ali mesmo, tinha que ser naquela data.




Foto: Falanstérios



Pedalamos na terra, onde os aclives cansavam os menos experientes. Mas ninguém desistiu. Depois, a descida da serra, através dos paralelepípedos... Com o trepidar descarregado nos meus pulsos, não consegui controlar a bike e caí. Mas pouco senti as dores do corpo. Estava cercada por pessoas queridas a todo instante. Não houve prejuízo. Houve, sim, alma despertada.



Foto: CicloBr


Descanso merecido
Foto: Marcio


Depois da descida, pedalamos mais 10km, parando para descansar e assistir às cachoeiras, rios e descobertas que cada um fazia dali e de si mesmo.


De tirar o fôlego
Foto: Paula Cinquetti


Engrossando as fileiras femininas
Foto: pedal driven




Foi assim... uma experiência para mudar a vida. Um daqueles momentos em que você reafirma quem realmente é... e estava esquecendo.




Gente que sabe ser feliz
Foto: Fourier





Corpo machucado. Alma despertada.





Relatos e Fotos:


Vídeos:






4 comentários:

Fourier disse...

Sua companhia foi bastante motivante!

O seu post homenagem está no forno!

Silvio Tambara disse...

Meu coração ficou na graciosa. Mas o que voltou comigo é ainda maior.

marcio disse...

Fizesse a mesma viagem sozinho veria a mesma beleza. Mas tê-la feito em companhia de pessoas que partilham os mesmos bons valores, com as quais se tem já a intimidade das brincadeiras, isso fez dessa uma viagem única.

Eu levo na memória toda a agitação do antes, a euforia do durante e o bem-estar do depois. O que eu vou guardando da vida? Meus dias de menino, é, esses agora, rs, porque agora sou menino de novo. E dessa vez nem quero crescer mais.

Abraços, querida. Sua presença também fez essa manhã na serra mais inesquecível.

Márcio Campos

tessie27 disse...

Pois é... foi lindo! Não saimos apenas para ver o mundo.... Saímos para ver o mundo ao lado de pessoas. Pessoas únicas. Momentos ímpares!