"A água é potável
Daqui você pode beber"




sábado, 9 de agosto de 2008

Para o Pedalero e para a Polly




Queridos

Verdade, vocês têm toda a razão.
Para mim, existe agora a VONTADE que você falou. E persiste o silêncio vazio, nesses tais momentos desfavoráveis. E aí... a escolha tem que ser consciente. Porque não existe vazio algum.
O vazio é porque você escolheu o vazio. Você só não sabe disso, conscientemente. O mundo está cheio. O vício é que é velho, impregnando, contaminando as células, o ser. Qualquer vício é velho. Ele reflete algo que já foi. E a festa está em novas possibilidades. A gente sempre quer mais. Mesmo que seja mais do mesmo, porém, que seja o mesmo, mas que te desperte novamente.
E, você, querido amigo... e você, amiga querida... são despertares, para mim.
"Como podemos dizer que vivemos totalmente cada dia, se nos limitamos a experimentar a cada dia as mesmas emoções das quais somos dependentes? O que estamos de fato dizendo é que preciso confirmar quem sou, e o que é a minha personalidade... e tenho de fazer isso, tenho de vir aqui, tenho de ser aquilo...Um mestre é um tipo de animal bem diferente. É aquele que vê o dia como oportunidade no tempo para criar avenidas de realidade, emoções e realidades que ainda não nasceram, para que o dia se torne uma fertilização de amanhãs infinitos." Obrigada pela lembrança. Obrigada pela força.